Restauro de Obras de Arte
Museu de Belas Artes do Rio de Janeiro / 2019
Restauro de moldagens em gesso.
Projeto de restauração de 11 moldagens do acervo do MNBA, realizado nas dependências da instituição, utilizando-se diagnóstico por imagem, exames laboratoriais e radiográficos para eliminação de patologias estruturais e reintegração estética das esculturas.
Com datações e tamanhos diferentes e variados, o elenco selecionado para este projeto compreendeu as peças mais danificadas representativas de um acervo de mais de 150 unidades da instituição, das quais destacamos Vitória de Samotrácia, com 3 metros de altura.
Gerenciado por Hollos Consultoria e Assessoria.

Restauro de Fachadas e interiores
Teatro Municipal de Niterói/ RJ - 2020
Restauração dos ornatos de fachada principal do Teatro Municipal de Niterói, dos 42 balcões dos camarotes internos e da boca de cena.
Esta obra foi realizada no ano de comemoração dos 25 anos da grande restauração global realizada no prédio, que o devolveu à comunidade niteroiense, e que está em atividade ininterrupta até os dia atuais.
NEsta obra grandes lacunas de argamassa foram remodeladas e reestruturadas.
Nos 42 balcões foi realizada extensa consolidação sobre os adornos em gesso, que foram finalizados por amplos retoques cromáticos e de douramento.
Na boca de cena foram realizados trabalhos de contenção da parte superior, com pinagem em metal.
A intervenção foi realizada em tempo recorde e contou com apoio eficiente da infraestrutura da empresa Full Tec Construções Ltda.
Restauro de Fachada

Restauro dos Balcões

Restauro da Boca de Cena

Restauro em pintura mural
Igreja da Candelária - Sacristia / RJ - 2018
Restauração de uma área de 32m2 da pintura mural imitativa de tecido adamascado presente nas paredes da sacristia da Igreja de Nossa Senhora da Candelária, Centro - Rio de Janeiro
A remoção das grossas películas de repintura revelou nuances cromáticas elaboradas, onde a máscara de molde vazado da estampa recebe colorações diferentes ao longo dos três planos horizontais de cor que compõem o imitativo.
A pintura imitativa tem a datação estimada em meados da década de 1930, conforme registro fotográfico do acervo da irmandade.
Ela é a segunda mais antiga encontrada nas prospecções cromáticas realizadas, e que foi escolhida para restauração.
